Au Pair · Gabriela

Experiência com as Palestras e Pesquisas para o Programa Au Pair

Programa Au Pair
Programa Au Pair

Hoje vim aqui falar nesse post um pouco sobre a nossa decisão de ser Au Pair. Como chegamos a essa conclusão? Depois de muitas e muitas pesquisas. Várias pesquisas mesmo, que se estendem ai por mais de 1 ano.

Nós sempre quisemos morar fora (de verdade, desde pequenas), e então acabamos nos interessando muito pelo Intercâmbio. E quando decidimos que íamos mesmo fazer começamos a pesquisar e ir nas agências. Fomos na EF, na CI e na STB e talvez mais alguma que não me lembro; mas todas saíram muito caro pois queríamos ficar de 4 a 6 meses. Então desencanamos. Se passaram alguns meses e fomos em um Feira de Intercâmbio exclusiva da EF, e acabamos que nos animando de novo…mas de novo deixamos pra lá.

E depois de bastante tempo (mesmo), recebi um e-mail da Experimento, com um convite para uma palestra sobre Au Pair. Nós já sabíamos o que era o Programa Au Pair, mas não conhecíamos a fundo. Então conversei com a Mari sobre a palestra e marcamos de ir. Antes disso, claro, começamos a pesquisar e simplesmente nos apaixonamos pelo Programa. Era totalmente a nossa cara ! E depois da palestra então (e realmente foi uma ótima palestra), acabamos tendo certeza.

Por mim já fechava com a Experimento, mas decidimos pesquisar sobre as outras empresas já que com a Experimento ficou meio caro. Então marcamos de ir numa palestra da Cultural Care (EF), que achamos legal por ser a mesma empresa que lida com a gente aqui e nos Estados Unidos. Mas infelizmente nos decepcionamos, pois fomos até a Paulista, andamos muito pra chegar lá e sem assistir a bendita palestra ! Apenas uma moça conversou com a gente tudo que sabíamos. Ficamos decepcionadas pelo atendimento, e é claro, por mais que tenha pessoas que foram Au Pair por essa agência e adoram, não rolou o ”feeling”. Então desencanamos dessa.

Fomos fazer uma visita também na STB. Chegando lá o atendente até me conhecia de tanto que fui lá (haha). Ele explicou bem detalhado e gostamos bastante,principalmente a Mari haha. Claro, o preço foi bem mais em conta..Mas estou meio na dúvida ainda pois me encantei pela Experimento.

STB

Ainda não fomos na CI, mas também não sei se vamos pois era a ultima de nossa lista e meio que estamos decididas com as opções que temos.

CI

Então é isso, fica ai nossas experiências e espero que ajudem quem estiver dando uma pesquisada sobre o assunto.

Até mais !

#wanderlust

Anúncios

2 comentários em “Experiência com as Palestras e Pesquisas para o Programa Au Pair

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s