Au Pair · Mariana

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas !

Oiiii, tudo bom com vocês ?

No post de hoje irei falar sobre algumas dúvidas que temos quando decidimos nos tornar Au Pair e olha que são muuuuitas, mas vamos lá !

criancas-sao-amorosas-e-verdadeiras-10

1º Qual a melhor agência ?

Bom, muito difícil escolher uma agência  que irá te “levar” por pelo menos 1 ano pra fora do país. É muuuito importante que você pesquise,se informe, converse com alguém que tenha ido pelas agências em que estão no seu check list, e o mais importante vá até as agências e converse com um agente de intercambio. Tire todas as suas dúvidas, assista as palestras, e sim tem que rolar aquele tal do feeling.
É muito importante que você se sinta segura, pois você estará muuuito longe da sua família e acredito que você não ligará para eles no meio da noite chorando, porque algo deu errado(eu realmente espero que ninguém faça isso, rs). Então ter um bom suporte lá e aqui são essenciais.
Ainda não escolhemos uma agência (post da Gabi falando sobre as agências,Clique aqui.) mas para mim (Mariana) o feeling foi com a STB. O agente de intercâmbio que nos atendeu foi super prático, tirou todas as nossas dúvidas, não nos iludiu dizendo que iriamos para uma colônia de férias e eu me senti segura lá.
pesquisas-pagas

2º Documentação Necessária

Você também terá que apresentar alguns documentos como:

  • Atestado de antecedentes criminais federal;
  • Certificado de conclusão do ensino médio;
  • CNH ;
  • Passaporte;
  • Cartas de referência;
  • Contrato do programa assinado;
  • Exame médico (Physician’s Health Evaluation) e
  • Teste de tuberculose (PPD)carry-pile-paperworks-14021460
** E se esquecemos de alguma coisa iremos atualizar quando estivermos preparando as nossas documentações :))

3º Processo para se tornar uma Au Pair

Não é do dia pra noite que você vai se tornar Au Pair, antes disso tem algumas (muitas) papeladas pra preencher/organizar e algumas coisas há se fazer, então vamos lá.
Primeira coisa, depois de muitas pesquisas e todas (ou quase todas) as dúvidas forem tiradas.. pague o programa (cada agência tem um valor e um modo de pagamento).
Depois, você irá fazer o teste de inglês e algumas agências fazem uma entrevista pessoal (tipo um teste de personalidade).
Ai começa a parte que todos temem, preencher o famoso application, que você terá que descrever todas as suas experiências com as crianças, falar sobre o seu atual trabalho, seus estudos, se faz/fez faculdade, se não fez, seus hobbies, habilidades, interesses, e etc. Também terá que escrever uma carta para a sua futura host family, enviar algumas fotos, e um vídeo (é nessa hora em que você vende seu peixe, rs).

Seu application irá ser revisado pela agência e se estiver tudo ok ele ficará com o status “online application”. Ele não irá ficar online para as famílias ainda, mas você poderá dar o próximo passo que é levar toda documentação impressa.

Após tudo isso entregue e revisado você finalmente ficará online e começará a saga até encontrar a sua host family. Tem agências que você pode falar com mais de 1 família ao mesmo tempo e outras uma por vez. Depois de ligações, skype, a família gostar de você e você gostar da família.. rola o famoso “MATCH”.
Agora corre, porque ainda falta bastante coisa, haha.
Logo depois do match ainda tem que tirar o visto, terá que fazer exame médico e teste de tuberculose novamente (isso é uma exigência do Departamento de Estado Americano, você só poderá embarcar em perfeitas condições de saúde) e tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir).
Depois de tudo isso é “só” preparar as malas e …

.                                                      let's go

Beeeijos da Mari ;**

#wanderlust

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s