Au Pair · Gabriela

Reação dos meus pais e por que escolhi ser Au Pair

Oi gente

Nesse post vim falar por que decidi ser Au Pair. Quando tomei essa decisão, quando vou fechar, quando pretendo ir e etc. E também qual foi a reação dos meus pais. Muitos não aceitam, acham que é perda de tempo, mas cada família é uma reação diferente, por isso tive a ideia de escrever e contar qual foi o comportamento dos meus pais.

Parece que esse é um pensamento meio comum, quem nunca sonhou em morar fora? Quem nunca quis viver o sonho americano? Quem nunca quis morar nos Estados Unidos, ver neve, andar na Times Square, conhecer as belas praias de Miami, Califórnia, conhecer a famosa calçada da fama, Las Vegas? Quem nunca quis conhecer a Torre Eiffel (sonho particular *-*), conhecer Londres, quem nunca quis fazer tudo isso que atire a primeira pedra!


E com esse programa vi que estava mais perto de realizar todos esses sonhos. O preço era acessível, e pra ficar 1 ano, trabalhando, estudando, recebendo 200 dólares por semana? Perfeito! Sei que não é fácil? Claro que sei, mas quero me arriscar mesmo assim. Então em vez de pesquisar, procurar saber mais sobre o intercâmbio, já fui direto falar com meus pais, porque odeio me animar e depois não dar certo. Então falei com eles com confiança, pois já sabiam que eles apoiavam e sempre ficavam do meu lado quando falava em fazer intercâmbio. Mas dessa vez era um ano fora, então não tinha garantia de que eles iam aceitar.

Graças a Deus, foi tudo certo! Eles acharam super legal o Programa, tiveram algumas dúvidas é claro, mas isso fomos tirando com o tempo. Ai comecei a pesquisar bem direitinho com todos os detalhes, principalmente em blogs como, Blog da GisellaBlog da LarissaBlog da Michelle e Blog da Beatriz! Com certeza são meus blogs preferidos e me ajudaram bastante. Fui conhecer as agências, Experimento, STB e Cultural Care. Minha preferida ainda é a Experimento, mas a que saiu mais em conta foi a STB. Infelizmente tive alguns problemas com a Cultural Care, então deixei essa pra lá.

Então decidi que ia trancar a faculdade de jornalismo assim que terminasse o terceiro ano, que será em novembro de 2016, conversei com meus pais claro, e tudo ok! Provavelmente irei fechar em fevereiro de 2016, só estou juntando um pouco de dinheiro pra ter uma segurança maior na hora de fechar tudo, conselho do meu pai.

Acredito que eu já tenha pesquisado sobre tudo! Mas, sempre acho alguma coisa diferente que não sabia, que não tinha lido… Essa é minha dica, pesquisem muito antes de decidirem a agência, lugar e época do ano que querem ir, sei que ainda vai demorar 1 ano pra eu embarcar, mas vou com tudo bem resolvido. E quer saber, com o tanto de coisas que tenho para fazer, vai passar muito rápido!

See you soon

#wanderlust

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

