Au Pair · Mariana

Por que eu quero ser Au Pair e reação dos meus pais

Oiii, tudo bom com vocês?

 
No post de hoje eu (Mariana) irei falar do por que eu decidi ser Au Pair e como foi a reação dos meus pais.
 

A minha vontade sempre foi estudar e morar fora por um tempo desde o colégio, por isso sempre pesquisei valores de intercâmbios em várias agências, mas não daria para eu bancar sozinha, e os que eu conseguiria pagar eram os de pouquíssimo tempo. Então estava desanimando, já tinha ouvido falar sobre esse programa de Au Pair, mas na época não me informei direito e acabou passando, mas continuei pesquisando bolsas de estudos fora, fui em feiras de intercâmbio com a Gabi, mas  tudo sempre muito distante, até que ela falou comigo de ser Au Pair super me interessei, pois é bem acessível e daria pra encaixar as coisas que eu gostaria de fazer com o trabalho. E começamos a pesquisar bastante sobre o assunto, ir em palestras e algumas agências até que decidimos de vez que é isso que realmente queremos.
 
Agora chegou a parte mais difícil, falar com meus pais. Na verdade a parte difícil foi o meu pai, mas enfim.  Desde nova eu falava que queria morar fora, mesmo antes de ter ido viajar e meu pai sempre desviou do assunto. Eu tentei convencê-lo a trancar a faculdade no 3º ano pra ir, mas ele não deixou e me aconselhou a fazer depois que eu terminasse a faculdade (pensando que eu fosse desistir haha). 
 
Pois bem, estou praticamente formada (SE DEUS QUISER \o/) e retomei o assunto em casa, primeiro rondei minha mãe e contei tudo sobre como funcionava e tal, e ela falou que se era o que eu realmente queria eu deveria ir e pronto, minha mãezinha super me apoiou, mas eu estava sem “coragem” de falar com meu pai, porque agora era pra valer e eu SEMPRE tive sérios problemas em expressar meus sentimentos e mostrar a minha real vontade de fazer algo, então pensei durante alguns dias e resolvi escrever para ele. Fiz aquele textão antes de dormir, li umas trocentas vezes e mandei no outro dia do trabalho e ele me respondeu que iria pensar sobre o assunto. Cheguei em casa conversamos brevemente, não consegui explicar todo o programa à ele, mas ele disse que eu estava velha pra largar tudo, que eu deveria focar em fazer uma pós graduação, começar carreira na minha área, mas que a decisão era minha, e que ele não era dono da verdade e também poderia estar errado. Ele me aconselhou a pensar e foi o que fiz, pensei bastante conversei com alguns professores da minha universidade, com as minhas amigas, tentei achar em blogs meninas que foram depois de se formar e a grande maioria estava falando mais lados positivos do que negativos e eu não poderia perder essa chance, porque é agora ou nunca. Daqui a pouco a idade bate na porta e já era.
 
Depois de eu realmente ter tomado a minha decisão comecei a tocar mais no assunto em casa, Gabi pegou ele pra conversar e aiiii sim tirou todas as dúvidas que ele tinha. Esses dias ele falou que vamos vender meu carro antes de ir.. olha a evolução, haha. Mas eu compreendi tudo o que ele me disse  sobre o meu futuro, mas eu não posso deixar passar.. dessa vez não. E eu vou MORRER de saudades dos meus pais e das minhas irmãs ❤
 
Como uma amiga minha diz “Eu não me arrependo do que eu fiz e sim do que eu deixei de fazer!”
#wanderlust
6 comentários em “Por que eu quero ser Au Pair e reação dos meus pais

  1. Amiiiiiga…suas palavras foram perfeitas e eu desejo mtooooo q vc seja lindamente feliz e q vc realize todos os seus sonhos e supere todas as suas expectativas!!!!!!
    Ñ se arrependa de nada e nem tenha pq vc só to indo aprender e evoluir e eu vou ficar por aqui torcendo d++++ por vc!!!!!!! Te amo amiga!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

