Guia · Mariana · World

Guia: Alasca – Juneau

Oiii gente, tudo bom com vocês ?

Estou beeem sumida daqui, mas será por pouco tempo.. esse TCC está acabando comigo, maaas já entregueei (GRAÇAS A DEUS) só falta passar pela banca, enfim.

Hoje eu vim falar sobre o segundo estado do “nosso guia”, queremos mostrar e aprender coisas sobre possíveis lugares que podemos ir como Au Pair e também destinos para viajar.

E hoje vou falar sobre o Alasca que sempre tive pavor.. graças a um filme que assisti (Contato de 4º grau) haha.

O Alasca é conhecido nos Estados Unidos como “a última fronteira selvagem”, o Alasca compõe os 50 Estados norte americanos e possui a maior extensão do país, superando Texas, Montana e Califórnia. Por ser muito grande, frio, e possuir uma natureza selvagem como sua principal característica, é um dos Estados menos povoados. Isso reflete em sua baixa densidade de população, que é de 0,42 habitantes por quilômetro quadrado, a menor dos EUA.

O Alasca faz fronteira com o Canadá, território do Yukon e com a província da Colúmbia Britânica. É banhado pelo oceano Ártico e pelo oceano Pacífico, além disso, possui parques e ilhas em seu entorno.


Pelo seu caráter de isolamento dos outros territórios americanos, o Alasca é considerado parte dos chamados Estados do Pacífico. Além disso, os únicos Estados norte americanos que possuem menos habitantes que o Alasca são Vermont, Wyoming e Dakota do Norte. A extensão do Alasca é tão grande que, se o Estado tornasse-se um país independente, estaria na posição de décimo sétimo maior país em extensão em escala mundial. Atualmente há uma grande discussão sobre a independência do Estado. De acordo com as autoridades norte americanas, o território é o único que pode ser atingido por mísseis provindos do extremo oriente.

Entre todos os territórios dos EUA, o Alasca é considerado o mais setentrional e oriental do país. Isso ocorre devido à localização das 2 ilhas do Arquipélago Aleutas, que ficam no Hemisfério Oriental. Ao norte, o clima é mais gelado e de difícil sobrevivência, por isso as populações que habitam o Alasca vivem na parte sul e sudeste. Grande parte do território praticamente não tem população. Daí o surgimento do nome The Last Frontier, em português, A Última Fronteira. O nome do Estado tem origem em Alyeska, palavra que tem o significado de “terra grande”. Isso provém do idioma dos esquimós que povoam parte do território do Alasca.

A história do Alasca remete ao ano de 1867, quando foi adquirido do Império da Rússia após longa insistência de William Henry Seward, que na época era o Secretário do Estado norte americano. O valor pago pelo Alasca foi de aproximadamente sete milhões de dólares ($$) e, naquele tempo, o Secretário foi duramente criticado pelo gasto, pois os americanos achavam que o território não tinha nenhum benefício e era um bloco de terra, gelo e ursos.

Apesar disso, neste Estado criticado houve grande descoberta de reservas naturais, que atraem todos os anos milhares de turistas.

No cinema, o Alasca foi retratado no filme Na Natureza Selvagem, em que um jovem recém-formado decide abandonar a família e iniciar uma jornada pelos EUA com destino final ao Estado, seu maior desafio. No longa-metragem Um Mundo Perfeito, dirigido e atuado por Clint Eastwood, um presidiário que foge da cadeia e sequestra um garoto carrega um cartão postal do Alasca no bolso. Presente de seu pai, o cartão acaba sendo peça fundamental do filme. Em várias passagens, este personagem refere-se ao Alasca como A Última Fronteira.

E não esquecendo que o Alasca não é só gelo, ursos e gelo.. haha. Tem cidade também..

As principais cidades do Alasca:

A cidade mais populosa é Anchorage, que possui aproximadamente 275 mil habitantes. Anchorage é também a terceira maior cidade do Estados Unidos em área. A maior parte das principais cidades do Alasca localizam-se ao litoral oceânico do estado.

100 mil habitantes ou mais

Entre 10 000 e 100 000 habitantes

Menos de 10 mil habitantes

Algumas fotos dos pontos turísticos:

– Parque Nacional dos Fiordes de Kenai

– Zoológico do Alasca

*Estou completamente apaixonada por essa foto *—*

– White pass & yukon route

– Parque Nacional e Reserva de Wrangell-St. Elias

E muitos outros lugares que nem parecem reais.. acho que dá até pra encarar o medo que tenho para conhecer todos esses lugares lindos e fora que eu sou louca pra ver a Aurora Boreal um fenômeno óptico *–* é muito lindo.

Bom é isso pessoal, postarei com mais frequência assim que eu passar pela banca.. que graças a Deus já é dia 09/12, depois é só alegria #sqn haha.

Beijos :**

 

#Wanderlust

 

 

Fontes:
http://wikitravel.org/pt/Alasca
http://www.contracampo.com.br/46/mundoperfeito.htm
http://omelete.uol.com.br/cinema/na-natureza-selvagem/
http://www.zoover.com.br/estados-unidos-da-america/alasca/mapa

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alasca#Principais_cidades

 

 

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s