Gabriela · Guia · World

Califórnia Dream

E ai pessoal? Tudo bem? Mais um guia aqui pra vocês, e nada mais nada menos do que Califa haha Isso mesmo, chego a vez do estado da Califórnia, lugar dos artistas, Hollywood, aquelas lindas palmeiras, das inúmeras praias, compras e etc.


É o estado mais populoso dos Estados Unidos, com 37.253.956 habitantes. Das 20 maiores cidades do país, quatro estão localizadas na Califórnia: Los Angeles, São José, San Diego e São Francisco. Sua capital, Sacramento, também é grande.

O cognome do estado é Golden State, que significa em português “estado dourado”. O cognome pode ter vindo da corrida do ouro de 1849, quando minas de ouro atraíram dezenas de milhares de pessoas de todo o país para a região. Outra possibilidade é uma referência à relva nativa do estado, que adquire uma cor dourada na estação seca. Coloquialmente, o cognome também é uma referência ao seu clima, quente e ensolarado durante a maior parte do ano.

O nome do estado vêm da novela Las sergas de Esplandián (As aventuras de Esplandián), do século XVI, que foi escrita pelo espanhol Garci Rodríguez de Montalvo. Nesta novela, Montalvo descreveu um paraíso chamado de California, um paraíso que estaria localizado em uma ilha na costa oeste da América do Norte.


jlm-stars-hollywood-sign

Com o passar das décadas, Hollywood se tornou símbolo do poderoso e fantástico cinema estadunidense, sediando premiações e abrigando homenagens públicas para os mais destacados artistas de cinema e musicais do mundo. O local também é famoso pelo grande letreiro chamado Sinal de Hollywood e pela enorme concentração de pessoas ricas e famosas que moram próximos.

hollywoodland-sign

Construído na década de 1920 por H. J. Whitley o sinal divulgava “HOLLYWOODLAND” originalmente, como uma propaganda para divulgar um novo loteamento residencial perto do distrito de Hollywood em Los Angeles. O sinal foi oficialmente erguido em julho de 1923 e não era para ser permanente. Nos anos subsequentes com a ascensão do cinema americano, principalmente em Los Angeles, o letreiro acabou ficando mundialmente famoso por aparecer em diversos filmes, fazendo com que a prefeitura optasse por deixa-lo por lá.

hollywood-boulevard-2

O Oscar, oficialmente Prêmios da Academia (em inglês The Academy Awards), é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927.

A 1ª Entrega dos Prêmio da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais prominentes de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. deMille.

dolby_theatre_v2

Atualmente, o Oscar é o mais famoso e cobiçado troféu do mundo do cinema. É entregue anualmente em cerimônia no Teatro Dolby, na cidade de Los Angeles aos que mais se destacaram no ano anterior em categorias como ator, atriz, diretor, fotografia, música, roteiro e melhor filme, entre muitas outras. Os vencedores são escolhidos por um colégio de mais de 5 800 membros votantes da Academia, de diversas nacionalidades.

calc3a7ada-da-fama-los-angeles1

Hollywood Walk of Fame, conhecido em português como Calçada da Fama, é uma calçada ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street, constituído por mais de 2.000 lajes com estrelas, fazendo menção a celebridades honradas pela Câmara do Comércio de Hollywood pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento. Gene Autry e Britney Spears são destaques da Calçada da Fama, Gene Autry por ser a única pessoa com estrelas em todas as cinco categorias e Britney Spears por ser a pessoa mais jovem à receber uma, com apenas 21 anos.


malibu_forbes-11528t

Malibu, apelidado de “o Bu” por surfistas e moradores locais, a comunidade é famosa por suas praias de areia quente, e por ser o lar de muitas estrelas de cinema e outros associados à indústria do entretenimento.


rodeo_drive_beverly_hills_la_ca_jjron_21-03-2012

Beverly Hills, é conhecida por suas mansões luxuosas e por abrigar várias celebridades, além de ser palco de vários filmes famosos.

rodeo_drive_street_sign-93

Rodeo Drive é o nome de um famoso e longo quarteirão de Beverly Hills, esse quarteirão é considerado um dos mais caros do mundo. Faz sucesso desde a década de 1950 e 1960 por ser um local de alto luxo, lugar para fazer compras caríssimas além de abrigar finos restaurantes.


281870_papel-de-parede-o-bondinho-de-sao-francisco-california_2560x1440

Golden Gate Bridge

1_chinatown_san_francisco_arch_gateway

São Francisco é um popular destino turístico internacional, conhecido pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, eclética mistura de arquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos, incluindo a Ponte Golden Gate, os bondes e Chinatown.


dca-01

walt-disney-world

A Disneyland Park, originalmente Disneyland, é o primeiro de dois parques de diversão construídos no Disneyland Resort em Anaheim, na Grande Los Angeles, inaugurado em 17 de julho de 1955. É o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney. Ela era originalmente a única atração na propriedade.


the_fountains_at_the_commons_at_calabasas

Calabasas fica mais precisamente no Condado de Los Angeles e, nos últimos tempos, tem se tornado a casa de diversos artistas, entre eles as cantoras Britney Spears e Jennifer Lopez e o ator Will Smith, e claro as Kardashians.


tower_bridge_sacramento_edit

Sacramento é a capital da Califórnia e sede do condado de Sacramento. Foi fundada em 1839 e incorporada em 27 de fevereiro de 1850.


Este slideshow necessita de JavaScript.

San Diego -Praias limpas, parques bem arquitetados e um skyline deslumbrante são apenas alguns dos atrativos, no sul da Califórnia. Costeira e ensolarada, a cidade surpreende pela beleza natural e alta qualidade de vida.

Santa Mônica –  Cidade praiana, dona de um por-do-sol maravilhoso, píer romântico com lojinhas e super chocolate quente para amenizar o inverno nada bonzinho, à beira mar e, claro, rua das compras, shopping, restaurantes divinos, etc.

Santa Barbara – É uma cidade diferente. A paisagem estonteante é resultado da localização entre as  montanhas Santa Ynez e o Oceano Pacífico. Uma mistura de cores para deixar qualquer fotógrafo amador contente com o resultado de seus clicks.

San José – Silicon Valley se encontra com a história espanhola e os edifícios modernos residem ao lado de prédios do século XIX meticulosamente restaurados. Tamanho é o contraste nessa cidade, rica em tradições e, graças à indústria tecnológica, cada vez mais rica.


1400-palm-springs-california-golf-course2-imgcache-rev1409752281887-web-1400-720

Está querendo relaxar ao sol? Palm Springs, com 354 dias de sol por ano, pode ser o lugar para você. Relaxe à beira da piscina ou visite um dos muitos spas da área… ou percorra alguns exemplos fantásticos da arquitetura moderna de meados do século XX.


Ufa, o post ficou um pouco grande porque quis colocar de tudo um pouco. Espero que tenham gostado.

#wanderlust

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s