Entertainment · Gabriela · Movie · Tendência

Filmes Star Wars

Bom dia pessoas! Como estão? Bom eu amo Star Wars, não faz tanto tempo assim, mas desde que tive a curiosidade para assistir todos os filmes, e entender essa história, foi amor a primeira vista! Fiz esse post para aqueles que não conhecem nada da história ou bem pouco, pra ter um breve resumo e se interessar por Star Wars. E também pra aqueles que conhecem e já gostam pra comentarem e dar sua opinião sobre o novo filme.


Star Wars, conhecido como Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, é  o primeiro da série a ser lançado, em 1977, e o quarto na ordem cronológica da trama. Foi a maior bilheteria daquele ano, arrecadando 775.398.007 dólares.

Entre os muitos prêmios que o filme recebeu, ganhou dez nomeações ao Oscar, vencendo seis; as indicações incluíram Melhor Ator Coadjuvante para Alec Guinness, Melhor Roteiro original e Melhor Filme. O filme é classificado como um dos melhores filmes de ficção científica já feito, e um dos melhores filmes da história, é considerado por críticos como o marco de início da “Era dos Blockbusters”.

O subtitulo Episódio IV: Uma Nova Esperança não constava originalmente; George Lucas nem acreditava que continuaria a história, e só foi acrescentado em 1981, depois do lançamento do episódio seguinte, O Império Contra-Ataca.


 

  • Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

1977

Sinopse: Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante… Os Cavaleiros Jedi foram exterminados e o Império comanda a galáxia com punho de ferro. Um pequeno grupo de Rebeldes ousou desafiar a potência roubando os planos secretos da mais poderosa arma do Império, a Estrela da Morte. O servo de maior confiança do Imperador, Darth Vader, precisa encontrar os planos e localizar o esconderijo dos Rebeldes. Aprisionada, a líder dos Rebeldes, Princesa Leia, envia um pedido de socorro que é interceptado por um simples fazendeiro, Luke Skywalker. Seguindo seu destino, Luke aceita o desafio de resgatar a princesa e ajudar a Rebelião a enfrentar o Império, contando com alguns aliados inesquecíveis como o sábio Obi-Wan Kenobi, o presunçoso Han Solo, o fiel Chewbacca e os dróides R2-D2 e C-3PO.


  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

1980

Sinopse: Depois de ter uma visão de Obi-Wan Kenobi e fugir para o gelado mundo de Hoth com seus amigos depois dum ataque Imperial, Luke Skywalker viaja para o pantanoso planeta de Dagobah, onde é instruído pelo magistral e lendário Jedi Yoda a dominar a Força. Entretanto, a Princesa Leia e Han Solo dirigem-se para o planeta Bespin, onde são saudados pelo velho amigo de Han, um evasivo jogador chamado Lando Calrissian. Emboscado pelo Império pouco depois de terem chegado, Han e seus amigos são presos por Darth Vader. Luke deixa Dagobah para salvar os seus amigos, e é confrontado por Vader com uma assustadora revelação.


 

  • Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi

1983

Sinopse: Darth Vader prepara a segunda Estrela da Morte para desfechar o golpe final na Aliança Rebelde. Luke Skywalker reúne seus dróides aliados R2-D2 e C-3PO, bem como a Princesa Leia, para libertar seu amigo Han Solo, aprisionado pelo Jabba the Hutt. Reunidos, os Rebeldes dirigem-se à lua do planeta Endor. Mas a batalha definitiva é entre pai e filho, pois Luke enfrenta Darth Vader uma última vez, pelo destino da galáxia que está em perigo.


 

  • Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma

Obs: Sendo o quarto filme da saga a ser rodado, embora o primeiro em ordem cronológica.

1999

Sinopse: Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado que é para eles muito importante. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.


 

  • Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones

2002

Sinopse: Padmé Amidala agora é a representante de seu planeta, Naboo, no senado galáctico e luta contra as iniciativas pela criação de um exército da república que viria para sufocar o movimento separatista liderado pelo conde Dooku. Os cavaleiros Jedi, guardiões da paz na república, esforçam-se para descobrir que forças sinistras estão por trás das disputas políticas ao mesmo tempo em que tentam proteger a vida da jovem senadora, vítima de atentados misteriosos. Em meio às turbulências políticas e as manipulações que vão desencadear a Guerra dos Clones, Obi-Wan Kenobi tenta doutrinar seu impetuoso aprendiz, Anakin Skywalker, um jovem de grandes poderes mas que vive atormentado por premonições e sentimentos proibidos que acabarão levando-o para lado negro da Força.


 

  • Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith

2005

Sinopse: As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.

  • Star Wars: O Despertar da Força

2015

Sinopse: Muito tempo após os fatos de “O Retorno de Jedi”, encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia.

E posso dizer viu, eu assisti e adorei!

#wanderlust

 

 

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s