Entertainment · Gabriela · Just Books · Resenha

Resenha – Um Homem de Sorte

Bom Dia pessoas! Quanto tempo, já estava com saudades, a correria de final de ano, festas, viagens, atrapalharam um pouco o meu cronograma do blog, mas agora vai voltar tudo ao normal.

image

image

image

Hoje vim aqui falar sobre um livro que li faz um tempo, mas que sou apaixonada: Um Homem de Sorte. Adorei o filme também, com Zac Efron.

image

O que dizer de Nicholas Sparks? Adoro livros de romance e drama, e estou no rumo de fazer a coleção de todos os livros dele. Por enquanto tenho Um Homem de Sorte e Porto Seguro. Os próximos da lista são Diário de uma Paixão (que é um dos meus filmes preferidos) e Querido John.

speaker_nicholassparks_2013Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

umhomemdesorte
1ª Edição

“Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.” Mas não estava em outra época ou lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo a mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. É -estranho pensar nas reviravoltas da vida que um homem pode dar.

 

 

 


 

Logan Tibault, um personagem sensível e marcante, tinha toda a sua vida planejada e até aquele momento não tinha feito nada fora do planejado. Foi um ótimo aluno, estudou na universidade do Colorado, resolveu entrar para o corpo de Fuzileiros Navais. Um homem que apesar de sua formação e conhecimento tornou-se um simples soldado. Escalado para o primeiro batalhão do quinto Regimento de Fuzileiros navais foi para o Kuwait e foi lá que tudo começou.

 

image

 “No fim de uma de suas corridas, quando já avistava as tendas, começou a diminuir o ritmo. Nessa hora, o sol já começava a nascer no horizonte, espalhando seus raios dourados pela paisagem Arida. Recuperava o fôlego com as mãos na cintura, quando viu o brilho pálido de uma fotografia, meio enterrada na areia. Parou para pega-la e percebeu que a plastificarão era barata, mas bem feita, provavelmente para protegê-la das intempéries. Tirou o pó para ver a imagem com mais nitidez e foi então que a viu pela primeira vez.”

Após encontrar uma fotografia de uma mulher desconhecida sua vida muda completamente. Independente do que os outros possam dizer ele acredita que essa foto o salvou de um terrível ataque e continua o salvando de atentados os quais outros soldados e amigos sucumbiram. É inegável o poder de “amuleto protetor” que a imagem carrega consigo, ninguém conseguiria ter enfrentado tantas batalhas e ainda continuar vivo.

Mas leva um tempo até que esse homem perceba o significado por detrás disso e é um busca de uma resposta que ele embarca em uma viagem rumo a Hampton sem nenhuma direção de como encontrar essa mulher.

Ao lado do seu cachorro e fiel amigo Zeus, Thibault descobre os segredos de um policial com caráter  duvidoso chamado Clayton, que por sinal é o ex-marido de Beth, a mulher que ele tanto procura, e a partir daí as histórias se entrelaçam.

Elizabeth Green era uma mulher bonita, com quase trinta anos de idade e que tinha feitos algumas escolhas erradas em sua vida. Tem um filho de 10 anos, Ben. Fruto de um relacionamento de sua juventude. Casou-se com Clayton, pai de Ben, mas o relacionamento dos dois não durou muito tempo. Tem com ele a guarda compartilhada do filho, mas não gosta do jeito com que o pai o trata.

Quando um estranho (Thibault) entra em seu canil pedindo emprego, vê-se incomodada, sem saber por que, com sua presença e com a possibilidade de tê-lo por perto. Quer se livrar dele o mais rápido possível, mas sua avó gosta do rapaz e decido contratá-lo. Desesperada, tenta evitá-lo o máximo possível, mas com o tempo acaba encontrando neste homem qualidades que não podem ficar despercebidas.

“Aqueles momentos roubados quando estavam sozinhos tinham quase a intensidade de um sonho. Beth ficava super atenta a qualquer movimento e gesto, atormentada pela maneira tranqüila como ele pegava na sua mão …”

Mas Thibault descobre que a foto que encontrou era do irmão falecido de Beth que também era fuzileiro. Então guarda esse segredo com medo de perde-la. Mas Clayton acaba descobrindo sobre a foto e como não simpatizou nem um pouco com ele corre para contar para Beth.

Beth não acredita ter sido enganada por Thibault e diz que o ”amuleto” teria sido de seu irmão, para traze-lo de volta. A se história complica, mas com conversas e acertos os dois se unem novamente.

Bom, é isso, espero que tenham gostado, e indico muito a leitura desse livro, é apaixonante!

Skoob * Instagram * Facebook * Filmow * Twitter

#wanderlust

Anúncios

2 comentários em “Resenha – Um Homem de Sorte

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s