Curiosidade · Mariana · voluntário · World

Trabalho Voluntário

1

Oiiii gente, tudo bom com vocês ?

Hoje eu irei falar sobre o trabalho voluntário que eu irei participar, fiz minha inscrição esses dias. Como ainda não sei muita coisa sobre o trabalho em si apenas o que eu pesquisei, vou postando aos poucos, por cada fase que eu for passando.

E hoje irei falar :

– Como eu fiquei sabendo ?

– O que é o Teto?

– Primeiros passos para participar.

– E o meu próximo passo.

– Como fiquei sabendo ?

Eu fiquei sabendo desse trabalho voluntário pelo Facebook, vi no face de amigos em comum uma menina que postou uma foto de quando ela participou e tal.. e li a legenda da foto e achei super bacana e me interessei muito e fui pesquisar mais sobre o que realmente era e o que eu tinha que fazer pra participar.

– O que é Teto ?

Teto é uma organização que busca superar a situação de pobreza em que milhões de pessoas vivem nas comunidades precárias, através da participação dos próprios moradores e os jovens voluntários.

Tendo a convicção de que a pobreza pode e deve ser superada definitivamente se a sociedade em conjunto reconhecer que está é um problema prioritário e trabalhar ativamente para resolvê-lo

2

TETO possui três objetivos estratégicos:

(1) O fomento ao desenvolvimento comunitário em comunidades precárias, através de um processo de fortalecimento da comunidade, que desenvolva lideranças validadas e representativas, e que estimule a organização e participação de milhares de moradores de comunidades para a geração de soluções para os seus problemas. O desenvolvimento comunitário é considerado o eixo transversal da intervenção do TETO.

(2) A promoção da consciência e ação social, com ênfase especial na formação massiva do voluntariado crítico e propositivo, trabalhando em campo com os moradores das comunidades e envolvendo diferentes atores da sociedade no desenvolvimento de soluções concretas para superar a pobreza.

(3) Incidência em política, que promova as mudanças estruturais necessárias para que a pobreza não continue avançando e diminua rapidamente.

ong utpmp
?????????

– Como fazer para participar ?

Simples.. entre no site do Teto e do lado direito estará uma aba escrito Participe, depois escolha se irá participar por uma empresa ou pessoa física, o estado, se irá fazer uma doação ou ser voluntário e se cadastrar.. muito simples.

– E o meu próximo passo…

Me inscrevi em uma reunião que será no dia 30/01, lá irei tirar minhas dúvidas e saber quais os próximos passos..

 

Bom pessoal é isso.. espero que tenham gostado e se interessem pelo trabalho voluntário, não importa se é por alguma organização, se é sozinho, com amigos ou familiares o importante é ajudar o próximo sem esperar receber nada por isso..

 

Beijãao ;**

 

#Wanderlust

 

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

