Curiosidade · Gabriela · Tendência

Tendência: Leitor de e-book

Oi gente, e ai? Estou feliz de estar postando com mais frequência. Dessa vez vim falar dele, sim, o E-reader. Clique ”read more” abaixo para ler quais as razões para amar esse leitor de e-book, claro, sem deixar seus livros impressos de lado.


tumblr_nrqs17zoda1si52d7o1_1280

tumblr_mr87o65mxo1rdxdq7o1_12801

tumblr_nvi7nsxonr1sorkp9o1_1280

Muitas pessoas acham que o e-reader está aqui pra substituir o livro impresso, e alguns acham que estarão ”traindo seus livros”, eu não vejo desse forma. Há um tempo eu achava que nunca ia querer um desse pois é bem mais legal pegar o livro, sentir o peso, sentir o cheiro de novo ou de velho, virar páginas e todos os outros prazeres que o livro nos traz ao lê-lo.

tumblr_lbd888akig1qc9s16o1_1280

Mas acho que ele veio pra nos ajudar e facilitar. Como, ocupar menos espaço, mais facilidade na leitura, além de ser leve. Claro, os seus livros preferidos compre fisicamente, mas aqueles que você sabe que lerá uma vez ou que seja muito pequeno ou muito grande jogue no e-reader.

Um dos itens da minha Wish List com certeza é um Leitor de e-book, ainda não o adquiri, mas farei o quanto antes e mostrarei aqui pra vocês.

Aí vai algumas razões para adquirir um e-reader que pequei do blog Books & Cupcakes mas fiz algumas alterações, é inglês mas vale a pena dar uma olhada. O e-reader dela é um Kindle Paperwhite, você pode dar uma olhada nele clicando aqui:

  • É pequeno e leve. Você pode carregar um livro de mil páginas e não se preocupar com o peso e o espaço que irá ocupar na bolsa.
  • Por ser tão pequeno pode ser levado com você em qualquer lugar. Se estiver indo viajar e só pode levar apenas dois livros por ser pesado e grande porque não levar seu e-reader com toda sua biblioteca?
  • No caso do Kindle especificamente se você perder seu e-reader não ache que perderá todos os seus livros baixados, a Amazon mantém todos os seus livros em uma nuvem. Isso também significa que você pode lê-los em qualquer lugar e não apenas no Kindle. Pode ler no Smartphone, meu Tablet, e até no computador! Tudo o que você precisa é o aplicativo Kindle, que é gratuito.
  • Não precisa sair de casa para comprar um livro. Às vezes você realmente quer ler este livro, mas já é tarde e a livraria já está fechado ou talvez você simplesmente não quer sair de seus pijamas. Com o e-reader você pode comprar um novo livro sem sair de casa. Claro você pode comprar pela internet, mas no seu e-reader você começar a ler na hora, não tem que esperar chegar em casa.
  • No caso especificamento do Kindle, a Amazon tem vendas de e-books surpreendentes e bartos. Muitos são gratuitos. Você salva uma grande quantidade de dinheiro.
  • Você economiza espaço físico e dinheiro. E também salva o meio ambiente. Muitas pessoas não pode se dar ao luxo de comprar estantes grandes e muitas vezes não tem o espaço adequado. Por isso com o e-reader você carrega milhares de livros.
  • Os e-readers com com configurações, alguns permitem alterar o tamanho do livro, e permite personalizar e configurar linhas e brilho da tela, para adequar exatamente a leitura. Você não força seus olhos a ler letras pequenas ou telas muito escuras.
  • Com o Paperwhite você consegue ler a noite pois tem um brilho que se ajusta a essa ocasião. Você não precisa acender a luz e encher o saco dos irmãos ou de alguém da família que quer dormir.
  • O e-reader se parece com um livro real.O ecrã tem a aparência de uma página de verdade. Além disso, a tela é resistente à impressão digital.
  • Uma coisa que eu acho super bacana, o e-reader é estritamente para leitura. Não tem distração pra ler e-mail, ver facebook, jogos e etc. Ou seja você se concentra na leitura.
  • Outra coisa importante e útil,  você pode destacar o que eu quiser sem arruinar o o livro. Também pode tomar notas e deixar comentários.
  • Com o marcador de página digital você não tem mais aquela orelha de livro ou aqueles amassados ou se preocupar em perder o seu marcador e esquecer a página.
  • A parte inferior da tela tem um recurso legal que lhe diz o quão longe você está no livro e quanto tempo irá demorar para terminar o capítulo ou o livro inteiro. Isso te ajudar a estabelecer metas.
  • Tirando que tem várias cases legal e fofas pra você comprar e enfeitar seu e-reader.
  • Com a nova atualização de software você pode conectar seu Paperwhite à sua conta Goodreads! Isso permite que você atualizar seu status e envie a sua classificação de um livro para o Goodreads sem estar conectado a um computador. (Não sabe o que o Goodreads? Farei um post mais pra frente sobre isso, fiquem tranquilos).
  • Você pode ver os seus livros pela capa ou título. Você também pode organizá-los por autor, livro mais recente, etc. Cabe a você.
  • A bateria dura muito tempo. Você pode ler durante alguns dias seguidos antes de ter que carregá-lo. Alguns duram semanas. Mais uma economia na força.
  • O e-reader não é tão barato, mas é acessível, mas de qualquer forma o preço compensa. Vai de R$250,00 à 900,00, só escolher o que mais se encaixa no seu bolso e perfil. Já vim vender em lojas como Amazon (Kindle), Saraiva (Lev), Livraria Cultura (Kobo) e etc.

Depois de todas razões você não precisa deixar seus livros de lado, joga-los fora ou para de comprar, calma! Mas esse leitor de -ebook vai te ajudar a economizar espaço e dinheiro. Então vale a pena dar uma chance pra esse investimento.

Beijos ;*

#wanderlust

 

10 comentários em “Tendência: Leitor de e-book

  1. Eu tenho um kindle e vejo uma super vantagem que é realmente o peso. Eu posso viajar com a minha biblioteca toda! Além do site da Amazon ainda existem outros para download, inclusive gratuitos! Muito legal 🙂 Achei seu post bem pertinente e quando adquirir o seu não vai querer abandoná-lo haha.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !