Au Pair · Gabriela · World

Novidades sobre o meu processo Au Pair!

E ai pessoal, como estão?

Vim dar uma passada rápida hoje, foi meio corrido, mas tenho novidades! Lembra que fizemos o blog principalmente para contar nosso processo para ser Au Pair? Então, esse processo começa hoje! Sim, hoje! Pois eu me decidi que agência irei fazer o programa. Claro já tinha decidido na mente desde que vi a palestra da Experimento que era aquilo que eu queria!

Fui em outra palestra, conversei com outras agencias e a única que me senti realmente segura foi a Experimento. Achei a moça super atenciosa e realista. Me deixou animada, mas sem esquecer as minhas obrigações claro.

A Experimento é representante exclusiva no Brasil da organização americana Au Pair in America (APIA), a maior e mais bem-sucedida empresa organizadora do programa Au Pair dos Estados Unidos, que faz parte do American Institute for Foreign Study (AIFS).

Escolhi essa também por ter outras duas opções de programa, o Extraordinare e o Educare. Eu optei pela Educare, é um pouco mais caro do que o programa de Au Pair normal (US$ 860,00), mas eu gostei mais e acho que se encaixa no meu perfil, pois tem mais tempo de estudo e menos tempo para cuidar das crianças, e por isso você tem a bolsa maior do a normal que é RS$ 500,00 para os cursos.

Tudo bem essa é agência que gastarei mais, eu sei, mas é isso o que eu quero!

Vou colocar aqui meu planejamento de gastos:

INSCRIÇÃO – R$795,00

iTEP – Isento

RENOVAÇÃO DO PASSAPORTE – R$257,25

PID – R$271,00

VISTO J-1 – UR$160,00

PROGRAMA EDUCARE – US$995,00/ Total: 5943,25

Eu sei, bastante caro, tirando alguns gastos a mais, presentes para a Host Family, algumas compras básicas antes de ir, mala e etc.

Enfim, esse final de semana pretendo ir na agência com os meus pais, tudo bem que sou eu quem vai pagar, mas é para tirar as últimas dúvidas deles e marcar um dia para fechar, pois preciso zerar o meu cartão haha.

made-in-the-usa-cover-crop

Espero que de tudo certo para ir em dezembro deste ano, ai terminarei este ano da faculdade e trancarei.

Boa sorte pra quem está nos preparativos assim como eu, quem quiser compartilhar é só me contatar aqui ou mandar um e-mail que respondo! Beijos!

#wanderlust

2 comentários em “Novidades sobre o meu processo Au Pair!

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

