Dica · Gabriela

Dicas de Contos para Ler

Graças a Deus começou a chover de novo aqui em São Paulo! E nada melhor do que ler um pouco. Que tal ler alguns contos? Ai vai alguns que li nas ultimas semanas 🙂


 

413g5mlhurl-_sx330_bo1204203200_

  1. O Corpo (Marco André Regis)

Começa com um frêmito, uma excitação leve que nos percorre o corpo. Depois, somos seduzidos, enfeitiçados, até que a paixão nos desperta o entusiasmo de viver. É assim que esta saborosa crônica nos conduz por uma narrativa encantada, provocante e, ao nos sensibilizar para a beleza da vida, transformadora.


81dtdcdvutl-_sl1500_

2. A Toca das Fadas (Clara Madrigano)

Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.


10488167_734184346624422_6777791713776693494_n

3. O Guardião de Memórias (Graciele Ruiz)

Até que ponto os seus sonhos podem se tornar realidade?
Felipe viveu uma vida normal até os seus 15 anos, quando recebeu a visita de um estranho senhor com uma capa e uma cartola com desenhos de estrelas. Porém, ele se lembrava de já ter visto aquele homem antes, em seus sonhos. Será que aquilo era real? E o que a presença daquele estranho representava em sua vida?
“O Guardião de Memórias – O Escolhido” é um conto que narra a história de um pequeno garoto com uma grande responsabilidade.


5530000999261

4. Charlotte Sometimes (Fábio Fernandes)

Conto do autor veterano de ficção científica Fábio Fernandes, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?


fui_uma_boa_menina_1387505489p

5. Fui uma boa menina? (Carolina Munhóz)

Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.


Espero que gostem! 🙂

#wanderlust

Anúncios

Um comentário em “Dicas de Contos para Ler

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s