Au Pair · Gabriela

Inscrição APIA

viagem

Bom gente, estou aqui apenas para informar que sim, está feito. Finalmente fiz minha inscrição! Nem acredito, dá um frio na barriga quando você assina o contrato e uma sensação de independência, pois você está decidindo por você mesma. Mas antes disso aconteceram algumas coisas, vou contar pra vocês.


 

No dia 10 de Fevereiro, eu a Mari, fomos à CI por que era a única que não tínhamos ido ainda, então tínhamos que ir pelo menos para conhecer, para dizer que foi e etc. E como era do lado de casa fomos depois do trabalho. Chegando lá uma moça chamada Adriana foi super legal com a gente, e a Mari adorou! Eu ainda fiquei naquelas, gostei bastante do atendimento da CI onde moramos, mas não conseguia deixar a Experimento pra trás.

Pensei bastante em também ir pela CI, pois gostei do atendimento, era bem mais em conta e achei que ia jogar dinheiro fora porque os processos de Au Pair são o mesmo. Mas não resisti, me senti super segura na Experimento e o cara Daniel que sempre me mandava e-mails para saber da minha escolha da agência era muito atencioso, então não consegui deixar isso para trás. Então marquei com ele na agência dia 27 de Fevereiro, num sábado, para ir fazer a inscrição e tirar as ultimas dúvidas.

Gente, antes deste dia chegar a ansiedade estava a mil, e o nervosismo também claro, fiquei pensando se era isso mesmo o que queria, pois ia começar a pagar, então tinha que pensar bem. Fiquei até com vontade de antecipar para sexta no dia 26, mas achei melhor esperar e parar de ser louca haha.

E antes desse dia comecei a me planejar, a organizar já tudo o que tinha que fazer, pra já chegar preparada. Pesquisei bastante em blogs sobre o tão temido iTEP e fiz perguntas e respostas em inglês para treinar e pedi para o meu professor de Inglês corrigir (primo da Mari), enfim, estava me preparando.

Fui na Experimento com a minha mãe sábado de manhã fechar, estava bem nervosa, pois ia me decidir por mim e ia pagar sozinha também. Ele fez uma apresentação básica de novo, mostrou um vídeo de uma ex-Au Pair que também estava na palestra que fui, achei muito legal. Me mostrou todos os arquivos que ia me mandar por e-mail, o formulários, as folhas de referências, um mini guia para preencher o Application, e já mandou eu me registrar no site da APIA para começar o processo. Enfim, assinei contrato, paguei e tirei umas ultimas dúvidas, minha mãe tirou as delas e pronto, estava inscrita no programa.

 

tumblr_mcttfvrchc1qbbx6jo1_1280

Chegando em casa, li o contrato de novo claro, já entrei no meu e-mail, vi todos os formulários, e mandei mensagem pro meu namorado, e adivinha? Ele ficou super feliz pro mim! Me fala se não é lindo?

No dia 28 eu e a Mari, fizemos o teste de inglês da CI, a Adriana nos mandou por e-mail disse que agora o teste era online, num site chamado Test Podium, eu fiz para treinar o inglês e a Mari pra ver como era o teste, pois para ela ia valer o resultado se passaria ou não no teste.


 

Bom gente, é isso, por enquanto estou gostando muito da Experimento, são muito atenciosos, e na minha opinião vale a pena o investimento. No próximo post sobre o meu processo vou contar como renovei o Passaporte e outras coisas mais.

Quem quiser saber mais da CI, logo mais a Mari fará um post sobre o processo dela falando da inscrição que será dia 05/03 🙂

tumblr_lx8f659zjg1qjgnemo1_1280

Espero que tenham gostado, até a próxima!

#wanderlust

Um comentário em “Inscrição APIA

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

