Au Pair · Gabriela · World

iTEP, Teste Psicológico, Entrevista em Inglês, Mudanças – APIA

d15798c3bc4c4e4fcf64af13864b77fd

Bom dia gente, tudo bem com você? Eu espero que sim!

Hoje vou falar um pouco com anda minha vida de pré-Au Pair, pois é, não anda, empacou, e a culpa é minha mesmo. Meu ultimo post foi no dia 01 de março, contando sobre a minha inscrição e o atendimento do meu a gente da Experimento, que você pode ver aqui. Enfim, mais de um mês que não conto sobre o meu processo, vamos lá.

Como comentei aqui, conversei muito com meu agente Daniel, e marcamos o iTEP para o dia 04 de março. Fiquei um pouco assustada quando ele disse que tinha uma duração de 03 horas o teste. Bom, mesmo assim, tentei me preparar, li bastante sobre o teste da Experimento e fui.

tumblr_lq1ii4dfkh1qdoa2ro1_500

O teste tem três etapas, primeiro fiz o teste psicológico, eles te deixam na frente do computador e você responde um teste, eu respondi cerca de 170 questões, são perguntas simples como ”Você prefere ser Arquiteto ou Advogado?”, ou como você agiria em certas ocasiões. São perguntas bem simples, mas enche o saco responder.

Depois fiz o iTEP, primeiro testamos o som, o áudio, e começou, não lembro exatamente a ordem e nem quantas questões eram, mas tem tempo gente, e isso foi horrível, eu tive um pouco de dificuldade no começo, tinham uns texto bem complexos, enfim, certeza que errei bastante coisa, fiquei com medo disso haha, mas sobrevivi, não contarei em detalhes porque não lembro muito bem, mas uma dica: treinem o listening, é o mais difícil.

tumblr_kysdm4vciy1qzpi5ro1_500_largeDepois fiz a entrevista em inglês, era o que eu mais temia, e vou falar pra vocês, é o mais tranquilo! Fiz com um outro agente da Experimento, o Gustavo, e gente ele foi super bacana e deixou bem claro que não estava ali para avaliar meu nível de inglês e sim para ver se ia conseguir me virar lá mesmo. Me deixou bem tranquila e falou que eu poderia errar a vontade que o objetivo era ir lá mesmo para aprender. Enfim, eles fez perguntas básicas sobre as experiencias, família, lazer algumas vezes não entendi umas palavras mas ele me ajudou em tudo. Gostei bastante.

Depois de tudo isso, assinei um termo por causa do teste do iTEP e mais um para comprovar a minha aptidão pra dirigir. Depois conversei com o Daniel e ele disse que em 10 dias receberia o resultado do iTEP. Mas para minha surpresa apenas 4 dias depois tinha um e-mail da APIA com o meu certificado lindo! E gente, o certificado já vai estar direto no seu application.

Apresentação1
*-*

Bom, fiquei muito feliz que consegui passar, afinal a partir de agora as coisas só dependem de mim. Mas eu e Mari estamos conversando muito e talvez haja outras oportunidades para nós, mas ainda estamos analisando essas mudanças e contaremos para vocês em breve. Por enquanto é isso, beijos 🙂


 

#wanderlust

3 comentários em “iTEP, Teste Psicológico, Entrevista em Inglês, Mudanças – APIA

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

