Curiosidade · Gabriela · Just Books

Escritor: John Green

”Alguns infinitos são maiores que outros.”


7371328_1gg

John Green nasceu em Indianapolis, filho de Mike e Sydney Green, mas a família dele mudou-se 3 semanas depois de seu nascimento para Orlando, Florida. Ele frequentou a “Lake Highland Preparatory School” e depois a “Indian Springs School” (escola usada como cenário do livro Looking for Alaska) e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.

111434071_1ggDepois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na “University of Chicago Divinity School” (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois The Fault in Our Stars (A Culpa É Das Estrelas).

downloadEle viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Looking for Alaska. Trabalhando lá, ele revisou centenas de livros, particularmente ficção e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago. Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.

Em visita ao Brasil, para divulgar o filme Cidades de Papel, acabou fazendo uma participação especial em Malhação, contracenando com os atores Mário Frias e Patrícia França.

dftbaAo lado do irmão Hank, que tem um selo de música e um site voltado para temas ambientalistas e tecnológicos, o escritor mantém um canal no YouTube, o VlogBrothers, com mais de 1,1 milhão de seguidores. Os vídeos se limitam a mostrar os dois irmãos, alternadamente, falando para a câmera sobre temas contemporâneos. Os seguidores do VlogBrothers compartilham uma certa identidade de grupo e se definem como “nerdfighters “o nerd que celebra a sua nerdidade”, define Green. Pela internet, os irmãos também levantam dinheiro para causas de caridade.

John mora em Indianápolis, onde sua mulher Sarah, é curadora de arte contemporânea em um museu local. O casal tem dois filhos. Junto com o irmão, John se apresenta no palco, com show de variedades – piadas, sessões de perguntas e respostas com a plateia, canções sobre física e sobre Harry Potter – que já foi apresentado no Carnegie Hall, em Nova York. Convidados pela Google, John e seu irmão criaram vários curtas educativos Chamados “Crash Course”, com temas sobre História Natural, História Americana e Literatura, apresentados por John, e Química, Biologia, Ecologia e Psicologia, apresentados por Hank.


Livros:

  • Quem é você, Alasca?
  • O Teorema Katherine
  • Deixe a neve cair
  • Cidades de Papel
  • Will & Will, Um nome, Um destino
  • A Culpa é das Estrelas

 

#wanderlust

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, responderemos assim que possível !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s